Novos BMW Série 4 chegam em Março
Passaram-se quase dois anos sobre o "restyling" do Série 3, mas chegou agora a altura da BMW também modernizar o Série 4. Que, recorde-se, nasceu da "cisão" da família "3", com os modelos Coupé e Cabrio a assumirem a designação par, a que se juntaria, depois, o Gran Coupe. As alterações são muito ligeiras, a tal ponto que a própria marca sentiu necessidade de as esclarecer em três (úteis!) imagens que nos servem de roteiro às principais novidades.
Menos visível é o trabalho feito a nível da suspensão, tanto no Coupé como no Gran Coupé. Que tem agora uma afinação um pouco mais rígida embora, segundo a marca, sem que isso piore o nível de conforto, antes melhorando toda a capacidade dinâmica de modelos que pretendem sublimar o prazer de condução. Esta maior rigidez da suspensão aplica-se tanto ao sistema convencional, como à suspensão desportiva MSport ou à suspensão adaptativa (opções).
No interior houve a preocupação de melhorar a chamada qualidade percebida, com a melhoria de alguns materiais e acabamentos, nomeadamente com superfícies em alumínio, outras cromadas ou ainda em preto brilhante. A pele passou a receber pespontos duplos, havendo ainda novas cores para os painéis internos. O volante foi redesenhado e o painel de instrumentos digital ganhou capacidade multifuncional, alterando-se em função do mode de condução escolhido pelo condutor.
Por fim, refira-se que, obviamente, também o M4 e o M4 Cabrio receberão estas alterações estéticas, se bem que adaptadas ao carácter muito particular e ultradesportivo desta versão tão especial. Com a diferença que, nas ópticas dianteiras, os faróis adaptativos em LED serão de série.